quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Guarda Municipal de Santa Luz promove paz e tranquilidade em mais um evento tradicional do município




Visando a preservação da cultura nordestina, e valorização do vaqueiro como importante personagem histórico da nossa região, a Prefeitura Municipal de Santa Luz promoveu, nesse ultimo domingo (01/10), no distrito do Pereira, a 16ª edição da tradicional Festa de Vaqueiros e Fazendeiros.  
Agentes da Guarda Civil Municipal trabalharam para garantir a paz, com patrulhamento ostensivo distribuído no local da festa e no entorno da Praça, por meio de 02 guarnições.
A programação do evento contou com desfile saindo do Parque de Vaquejada José e Maria, percorrendo as principais ruas do distrito, e celebração campal em frente a Igreja Senhor do Bonfim. Também teve premiação para cerca de 10 grupos, além de vaqueiro bem trajado, vaqueiro mirim, aboiador e tocador de berrante.
À noite, uma verdadeira multidão acompanhou o show de Canindé, na Praça principal. Karlinhos e Kleyvson e Chicote de Aço também se apresentaram.  
A prefeita, Srª Quitéria Carneiro, acompanhou toda a programação junto com o secretário de administração Júnior do Max, e outras autoridade políticas que se fizeram presentes.

Imagem relacionada