sábado, 7 de outubro de 2017

Guarda Civil Municipal de Santa Luz participa de audiência pública em Feira de Santana


 Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, nessa quinta - feira (05), audiência pública, onde o palestrante Eliel Miranda - Professor e Guarda Municipal da cidade de Paulínia (SP), debateu sobre a nova realidade da Guarda Municipal no contexto segurança publica.
Eliel ressaltou a necessidade dos servidores públicos reconheceram as melhorias que são asseguradas às categorias, parabenizou a Casa pela iniciativa de promover a audiência abrindo espaço para troca de experiências e destacou a criação da Lei nº 13.022/2014, que institui normas gerais para as guardas municipais.


“A lei é ótima, mas precisamos entender as dificuldades financeiras de cada cidade. É possível conseguir muitas coisas, mas dentro das possibilidades previstas pelo orçamento. O Guarda Municipal bem treinado pode ser um agente de segurança muito eficaz, desde que seja devidamente motivado, disse".
Participaram da audiência pública o Prefeito da cidade, José Ronaldo, a Promotora de justiça Drª Monia Lopes, além de representantes das Polícias Civil e Militar.
O evento contou com aproximadamente 300 GCMs, representando mais de 40 municípios.

#GCMSANTALUZSEMPREPRESENTES!