quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Guarda Municipal de Santa Luz participa de audiência pública para tratar da regulamentação da Guarda Municipal de Capim Grosso


Na noite desta quarta-feira, 09 de Agosto, o diretor da Guarda Municipal de Santa Luz, GCM Jacson Araújo, juntamente com os GCMs Guimarães e Teixeira, estiveram presentes na audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, para tratar do processo de regulamentação da Guarda Municipal.



Fizeram-se presentes representantes das Guardas Municipais de Quixabeira, São José do Jacuípe e Gavião, Secretários, Vereadores, presidente da Associação dos Pastores Evangélico, presidente do SINSP, Dr. Marcone Novais, imprensa, estudantes, dentre outros, que contribuíram para lotar as dependências da casa legislativa.
O representante da Febaguam - Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais, GM de Salvador Alan Braga, idealizador da minuta do projeto de regulamentação, citou o exemplo da Guarda de Santa Luz, que presta serviço a comunidade em diversas áreas como: atuação no transito, meio ambiente , ronda escolar , patrulhamento em eventos e rondas rurais, possui lei de criação, estatuto interno próprio, CNPJ, convênio com Detran Bahia, Linha emergencial 153, tudo em conformidade com a Lei Federal 13.022/2014 - Estatuto Geral das Guardas Municipais. 
É uma GCM que, em termo de regulamentação, com apenas 03 anos avançou o que muitas demoram 20, disse ele. 
 Após termino do evento, a procuradora do município de Capim Grosso, Dra. Marilda Miranda, juntamente com o presidente do sindicato de servidores públicos, Miguel, conversou com Jacson Araújo, diretor da GCM Santa Luz e do núcleo de formação e treinamento da AGMSISAL -Associação dos Guardas Municipais do Território do Sisal), que se dispôs a ajudar no que for preciso, tendo em vista a realidade dos municípios serem parecidos em alguns aspectos e fazerem limítrofes.

#GCMSANTALUZSEMPREPRESENTES