segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dois menores são flagrados por agentes ao invadir e arrombar Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo




Por volta das 10:30 da manhã de hoje (14) agentes da GCM-Santaluz  flagraram dois menores dentro da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo, após invadir a escola pulando os muros que medem cerca de 3 metros e arrombar o cadeado da porta de uma das salas da Unidade Escolar, quando foram surpreendidos pelos guardas reviravam os materiais da sala em busca de objetos de valor.

Os menores 12 anos e 10 anos são irmão são alunos da escola e já conheciam a rotina da mesma, a diretora da escola e o pai dos envolvidos foram acionados e tomadas as medidas cabíveis. Essa foi a 3 vez que a escola foi alvo desse tipo de  vandalismo, por meio dos menores flagrados na ação o nome dos demais envolvidos podem ser descobertos.
Ferramenta usada para arrombar cadeado

A ferramenta que foi utilizada na ação dos menores pertencia ao pai dos autores e foi reconhecida pelo mesmo ao chegar ao local.

O diretor da GCM-Santaluz Jacson Araújo demostrou surpresa com a pouca idade das crianças que praticaram a ação e pelo fato de ambas serem alunas da escola e após conversa com o responsável  e a direção da unidade escolar firmou-se um acordo de empenho de ambas as parte para orientar as crianças a respeito de suas ações, na oportunidade enfatizou ainda a importância da orientação e acompanhamento da família para que  as lições aprendidas sejam positivas  e situações assim sejam evitadas.