quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Patrulha do Bem realiza sua sexta ação no Centro de Formação Menino Jesus, no Morro dos Lopes


Mais uma etapa do Projeto Patrulha do Bem da Guarda Civil Municipal de Santaluz foi realizada no Centro de Formação Menino Jesus, no Morro dos Lopes, durante a manhã e tarde de hoje (22), os alunos atendidos pelo centro participaram de oficina de história e memória, que reforçou a importância da família nos moldes de nossa conduta e a importância das memórias na história pessoal de cada um e do coletivo, além, claro de aproveitarem as atividades lúdicas do projeto.


O coordenador do projeto Subcomandante Teixeira acredita que as visitas ao Centro vêem sendo um momento impar de interação com a comunidade que propiciam momentos mútuos de aprendizagem e lazer, desta forma também cumprindo uma das obrigações da GCM-Santaluz para com a sociedade luzense.

Dentre as propostas trazidas pela lei 13022/2014 – Estatuto Nacional das Guardas Municipais – é de competência das guardas atuar de maneira preventiva e permanente no território do município, a GCM-Santaluz acredita que a melhor maneira de prevenir situações que firam os direitos e a integridade da população é investir em ações socioeducativas que oportunizem o acesso dos jovens a informações e praticas que estimulem e direcionem os mesmo para papeis produtivos na sociedade.


A GCM-Santaluz firmou parceria com a instituição, a fim de atender a necessidade de voluntários para atividades físicas e educativas. Este foi o sexto encontro com os jovens e ainda serão realizados mais três eventos até a culminância do projeto em Dezembro.