sexta-feira, 29 de julho de 2016

Projeto “Patrulha do Bem” da GCM-Santaluz realiza nova visita ao Centro de Formação Menino Jesus, no Morro dos Lopes.



A Guarda Civil Municipal de Santaluz em continuidade ao projeto Patrulha do bem, realizou nesta quinta (29) a terceira visita do projeto ao Centro de Formação Menino Jesus, no Morro dos Lopes.



Os agentes realizaram palestra temática sobre o trânsito luzense e as mudanças que vem ocorrendo no cenário do nosso município, a intensão de trabalhar com o tema foi levar as crianças e adolescentes atendidos pela instituição, conhecimento sobre as definições e aplicações do trânsito e suas respectivas legislações e a fiscalização exercida pela SMTT através da GCM-Santaluz.

O trânsito sempre foi uma preocupação nossa, desde o inicio da estruturação da Guarda, quando já havia ocorrido à municipalização do trânsito no município, atuamos em inúmeros projetos voltados para educação da população e hoje também na fiscalização do trafego por meio de convênio firmado com a SMTT, órgão que administra o trânsito em Santaluz. Afirmou o Subcomandante José Nilton Teixeira que vem gerenciando o projeto Patrulha do Bem.

Como a intenção do projeto sempre foi buscar agregar formação e lazer ao encontro, os alunos participaram de atividades recreativas após a palestra, que envolveu atividades lúdicas e esportivas. O projeto é desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Santaluz que vem apostando em ações socioeducativas para alterar o cenário social do município.