quarta-feira, 22 de julho de 2015

GCM divulga dados da Operação Cidadão na Folia.


No último fim de semana de 17 a 19 de Julho, ocorreu a segunda a edição do Santaluz Folia, festa que encerra as comemorações da emancipação politica do município que completou no dia 18 deste mês 80 anos.

A Guarda Civil Municipal contou com um efetivo diário de 27 agentes envolvidos na operação Cidadão na Folia e contava ainda com outros 15 profissionais que monitoravam o acesso de veículos e/ou foliões nos principais pontos da festa, além da presença da Policia Militar e da Policia Civil, trabalhando em conjunto para garantir a tranquilidade dos presentes.

Nos três dias da operação foram registrados 34 ocorrências/atendimentos realizados pelos agentes da GCM no perímetro da festa, a maioria delas brigas e agressões, houve ainda uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e uma apreensão de arma branca, além de denuncias de furto de carteiras e celulares.


DADOS DE OCORRÊNCIAS


Furtos
11
Acidentes
1
Brigas e agressões
18
Porte ilegal de arma de Fogo
1
Porte de Arma Branca
1
Encaminhamento a atendimento por Embriagues
2
Total
34

Os números são menores dos que os registrados na edição anterior do evento, ressaltando ainda que em 2014 o evento foi realizado em apenas dois dias.


Para o Diretor Comandante da Guarda GCM. Jacson Araujo Lima, a operação foi bem sucedida haja vista a diminuição das estatísticas, uma confirmação do bom planejamento da sua equipe e a atuação profissional dos Guardas Civis Municipais.